Dieta mediterrânea

dieta mediterranea

O livro A Ilha dos Anciãos – o segredo dos centenários da Sardenha, de Ben Hills, apresenta diversos personagens centenários ou quase lá que seguem a dieta mediterrânea. O autor passou alguns anos conversando e pesquisando os fatores ambientais e culturais aos quais se pode atribuir à longevidade dos moradores da pequena ilha. A conclusão é de que trabalho árduo, produtos orgânicos, comidas saudáveis, vinho e azeite de oliva parecem ser o segredo na dieta dos entrevistados.

Se você quiser trazer um pouco do modo de vida dos habitantes da Sardenha e outros povos do Mediterrâneo para o seu dia a dia, saiba que frutas, verduras e legumes, leguminosas, como grão de bico e lentilha, amêndoas, nozes, azeitonas, peixe, vinho, azeite de oliva e muitas ervas de cheiro são à base da culinária daqueles povos. Além disso, a dieta mediterrânea se caracteriza pelo baixo consumo de carnes vermelhas e produtos industrializados.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. Todos os campos são obrigatórios.

Outros posts

Funghi Porcini Secchi

O cogumelo porcini resiste menos de uma semana depois de colhido ainda que mantido em ambiente refrigerado. Por isso, há séculos ele é desidratado para prolongar a utilização.

Leia mais