Ingredientes

  • 1 Fettuccine Nidi com ovos Paganini

    5L de água

    1 colher de sopa de sal grosso

    2 latas de tomate pelado em cubos Paganini

    1 polvo

    150ml de vinho branco

    2 dentes de alho amassados

    5 dentes de alho picados

    1 cebola picada

    1 lula

    200g de camarão limpo

    200g de vôngole

    200g de mariscos

    Azeite de oliva extravirgem Paganini

    Sal e pimenta do reino moída na hora

Imprimir Receita Enviar por E-mail

Modo de Preparo

  1. Em uma panela coloque 2 colheres de sopa de azeite, metade do alho e a cebola. Refogue bem. Acrescente as latas de tomate pelado e deixe apurar por 10 minutos. Acerte o sal e a pimenta.
  2. Em uma panela com bastante água coloque 100ml do vinho branco e os dentes de alho amassados. Mergulhe o polvo por 3 vezes na água e na última deixe-o cozinhar por 50 minutos. Retire, corte em pedaços pequenos e reserve.
  3. Em uma frigideira grelhe os camarões e reserve. Corte a lula em anéis de 0,5cm e cozinhe em uma panela com água até ficar macia (aproximadamente 10 minutos). Retire da água e reserve. Na mesma panela espere a água ferver novamente e coloque os vôngoles e os mariscos. À medida em que eles forem abrindo, retire da panela e reserve.
  4. Em uma frigideira grande coloque um fio de azeite e refogue a outra metade do alho, adicione os vôngoles, os mariscos, coloque o restante do vinho branco e deixe evaporar. Acrescente os demais frutos do mar e o molho de tomate.
  5. Em outra panela coloque a água com o sal grosso. Quando ferver, adicione a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem (5-7 minutos). Monte o prato com o molho sobre a massa e sirva em seguida.

Receitas Relacionadas

Ver Mais
1 h
Nível Fácil

Conchiglioni com carne de siri