Os produtos Paganini são produzidos na Itália?

Sim, todos os produtos da marca Paganini são elaborados na Itália, em diversas regiões. Das marcas de produtos italianos presentes no Brasil, a Paganini é a que apresenta a maior família. Os azeites vêm da Úmbria; os acetos da Emília-Romagna; as massas da Puglia; as polpas e molhos de tomate da Campânia; os arrozes do Piemonte, assim como a polenta; o funghi porcini da Toscana; e o pesto da Ligúria.

O que é grano duro?

Grano duro é um tipo de trigo, chamado cientificamente de Triticum durum. Ele produz uma massa mais dura e elástica que não se quebra durante o cozimento na água e nem se desmancha. Perceba que quando se coloca um molho quente sobre uma massa feita com trigo normal ela cozinha novamente e fica cada vez mais parecida com uma papa, o que não acontece com as massas grano duro. O al dente é o ponto ideal para os italianos, aquele quando a massa ainda está firme para ser mordida.

O Brasil produz trigo de grano duro?

Não, o Brasil não produz trigo de grano duro, matéria-prima essencial para a massa italiana. O País só produz a farinha Grano Tenero, que é a farinha de trigo “comum” e se desmancha com facilidade quando cozida.

Pessoas alérgicas

Sim, as massas Paganini são isentas de proteína do leite ou nuts (nozes), mas podem conter soja e ovos (exceto  a Lasagna Paganini). As massas Bambini podem conter soja, mas não contém ovos ou leite.

As massas Paganini contêm ovos?

As massas Tagliolini com ovos, Medaglia d'Oro Papardelle, Medaglia d'Oro Rustiche e Fettucine Nidi com ovos levam ovos em sua composição. As demais massas Paganini podem conter ovos, exceto a Lasagna Grano Duro Paganini e a linha Bambini (infantil), que não contêm ovos.

A Paganini tem opção de massas sem glúten?

Sim, a linha de massas Paganini possui dois cortes sem glúten, a Spaghetti Sem Glúten e a Fusilli Sem Glúten.

Onde posso encontrar os produtos Paganini?

Os produtos Paganini são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e são comercializados através de representantes em todos os Estados. Os produtos são facilmente encontrados nos melhores mercados, lojas e delicatessen do País. É possível também encontrar os produtos Paganini para venda online no site www.tintowine.com.br. Caso você esteja tendo alguma dificuldade, mande um e-mail para paganini@portoaporto.com.br que iremos ajudá-lo.

A Paganini faz parte do portfólio de produtos da Porto a Porto?

A Paganini é uma marca de produtos gastronômicos italianos representada no Brasil com exclusividade pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Tenho uma reclamação. Como devo proceder?

Você pode nos acessar através do 0800 006 9350 (ligação gratuita para todo o Brasil). Também, na página Contato do site, você encontra nosso formulário. Em Assunto você deve selecionar Reclamação e o retorno será o mais breve possível. Ou então escreva diretamente para paganini@portoaporto.com.br.

Não encontrou o que buscava?

Entre em contato conosco.